terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 04:33:31
Mundo Atualizado Portal Útil

Publicado por admin em 24/03/2022 às 17:39.

O Mercado Pago é uma das carteiras digitais mais completas da atualidade. Com a opção de receber pagamentos, realizar compras e ainda ganhar descontos em clubes de assinatura, vem crescendo e conquistando o coração de muitos clientes.

No ano passado, a carteira digital do Mercado Pago liberou para seus usuários cadastrados o recurso de parcelar suas compras e tributos através de um cartão de crédito cadastrado na plataforma. O valor pode ser dividido em até 12 vezes e o valor mínimo é de R$ 5.

Agora, o Mercado Pago liberou o parcelamento via boleto bancário para todos os lojistas que usam o aplicativo. Os compradores só precisam solicitar uma linha de crédito para realizarem suas compras sem burocracia.

E no post de hoje aqui no Mundo Atualizado, vamos te explicar o que fazer para solicitar essa linha de crédito e conseguir assim parcelar suas compras no boleto bancário.

Saiba como fazer parcelamento de boleto via Mercado Pago

O que este artigo aborda:

Por que parcelar suas compras no boleto?

A maioria dos consumidores já quis muito comprar um produto, mas não conseguiram por não ter acesso a cartões de crédito. E a tecnologia vem facilitando o processo de compra e venda de bens de consumo.

Com essa nova modalidade de pagamento, o Mercado Pago se torna uma carteira digital muito mais acessível. Principalmente para aqueles que optaram por não ter um cartão de crédito com o objetivo de controlar mais suas contas.

Quando você parcela compras no boleto, consegue fazer um controle financeiro melhor, já que todo mês (enquanto durarem as parcelas) você terá que imprimir um boleto de pagamento. Além de ter um limite de crédito restrito, inicialmente.

Isso vai ajudar os consumidores a adquirirem o que desejam, sem se afundar em dívidas.

Por outro lado, os lojistas aumentam o faturamento de seus negócios, permitindo que novos clientes comprem novos produtos sem dores de cabeça.

Cuidados ao parcelar uma compra via boleto pelo Mercado Pago

Ter uma linha de crédito em uma grande empresa como o Mercado Pago, vai ajudar os consumidores a adquirir os bens que desejam, mas é preciso estar atento para não acabar metendo os pés pelas mãos e ficando inadimplente.

Se a carteira digital do Mercado Pago liberou para você um valor no Mercado Crédito, é porque ela acredita que você pode ser um cliente confiável.

Por isso é importante anotar todas as suas compras e parcelas para honrar com todas elas. Também é fundamental que você não faça novas dívidas enquanto não quitar totalmente o parcelamento via boleto pelo Mercado Pago, justamente para não se enrolar e acabar gastando mais do que ganha, ou até mesmo mais do que gostaria/poderia.

Você pode fazer uso de um caderno de controle financeiro, ou até mesmo uma planilha no excel para controlar seus gastos e manter seu nome limpo.

Como solicitar uma linha de crédito para comprar com boleto parcelado?

Para solicitar a linha de crédito no Mercado Pago, o consumidor precisa solicitar uma linha no Mercado Crédito, dessa forma será possível realizar o parcelamento via boleto bancário.

Para solicitar sua linha de crédito é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

– Acesse sua carteira digital do Mercado Pago;
– Busque a opção Mercado Crédito;
– Selecione “Ativar grátis o Mercado Crédito”;
– Insira seus dados;
– Envie uma foto do documento solicitado;
– Tire um selfie;
– Envie sua solicitação. Prontinho!

Como funciona o parcelamento via boleto pelo Mercado Pago?

Com o perfil pré-aprovado, o consumidor poderá parcelar suas compras via boleto pelo Mercado Pago utilizando a linha Mercado Crédito. Para isso, o vendedor precisa ter a opção de parcelamento via boleto ativada.

Por isso, se você tem uma loja física ou online cadastradas no Mercado Livre ou no Mercado Pago precisa estimular os pagamentos dos seus clientes através desta modalidade.

Processo de pagamento com parcelamento de boleto:

– No checkout da loja, depois de fazer o login, clique na opção “Alterar” em método de pagamento;
– Escolha a opção “Mercado Crédito”;
– Selecione o número de parcelas que deseja pagar;
– Pronto, você está pronto para parcelar suas compras no boleto!

Com limite disponível, sua compra será aprovada instantaneamente.

Como cobrar com boleto parcelado?

Se você é um lojista que usa o checkout pro ou o link de pagamento para receber por suas vendas, deve estar se perguntando como vai receber o boleto parcelado pelo Mercado Pago.

Nessas duas modalidades de pagamento, o boleto parcelado será incluído automaticamente como método de pagamento para os clientes (que só será aceita, obviamente, se o cliente tiver crédito pré-aprovado).

Agora, se você usa o checkout transparente, é possível que ainda não tenha esse benefício. Para resolver esse problema, basta instalar o checkout pro em sua loja e oferecer mais essa forma de pagamento para comodidade do consumidor.

Falando sobre as taxas, não precisa se preocupar. Elas são as mesmas praticadas em vendas à vista no cartão de crédito, e você pode optar por receber o pagamento na hora, ou em até 14 ou 30 dias.

É importante lembrar que em casos de parcelamento, os juros são de responsabilidade do consumidor, igualmente acontece em compras feitas com cartões de crédito.

Como posso pagar o parcelamento de boleto pelo Mercado Pago?

A fim de oferecer maior comodidade ao cliente, o Mercado Pago disponibiliza diversas opções de quitar a sua dívida com o Mercado Crédito.

Veja quais sãos as formas de pagar o parcelamento de boleto via Mercado Pago:

1 – Dinheiro em conta – você pode transferir o valor da parcela da sua conta principal para a carteira digital do Mercado Pago;
2 – Através de boletos em agências bancárias, caixas eletrônicos, internet banking ou lotéricas;
3 – No débito, utilizando outro cartão (de outra conta).

Conclusão

O parcelamento de boleto via Mercado Pago é uma facilidade tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Dessa forma, pessoas que não possuem cartões de crédito com limites altos podem sempre realizar novas compras, através da carteira digital e do Mercado Crédito.

Bem como os lojistas se beneficiam, oferecendo mais um método de pagamento para a comodidade do cliente.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida relacionada a esse conteúdo, você pode deixar um comentário aqui embaixo, pois teremos o maior prazer em respondê-la.

1

Pode ser do seu interesse

BBB12: Jakeline Quer Virar Atriz e Colocar Silicone nos Seios

BBB12: Jakeline Quer Virar Atriz e Colocar Silicone nos Seios

Votar no Paredão João Carvalho e Yuri BBB12

Votar no Paredão João Carvalho e Yuri BBB12

Assistir Final do BBB 13

Assistir Final do BBB 13

Votar no Paredão João Carvalho e Renata BBB12

Votar no Paredão João Carvalho e Renata BBB12

Votar no Paredão João Carvalho e Yuri BBB12

Votar no Paredão João Carvalho e Yuri BBB12

Votar Paredão Fabiana x Ronaldo – BBB12

Votar Paredão Fabiana x Ronaldo – BBB12