terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 22:42:54
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Como relaxar antes de dormir – É muito comum encontrar pessoas que se queixam de insônia, ou que tem dificuldades na hora de dormir. Este tipo de problema atinge diretamente o humor, concentração e o dia a dia das pessoas, que acabam ficando mal humoradas ou cansadas por não conseguir ter uma boa noite de sono.
Pensando em ajudar os leitores do Mundo Atualizado que tenham este tipo de problema para dormir, resolvemos criar este artigo, onde daremos algumas dicas valiosas de como relaxar antes de dormir, para garantir uma ótima noite de sono, proporcionando assim um dia mais produtivo, sem mal humor ou cansaço físico.
Além dos problemas de humor e físicos que já citamos, que são provocados pela falta de sono ou noites mal dormidas, devemos lembrar que não dormir bem pode levar ao aumento de peso, doenças crônicas, enxaqueca, e até mesmo perda de memória. Como a falta de sono é uma questão psicológica, as principais doenças e complicações são geradas na parte da cabeça. Trabalhar a mente e relaxar o corpo é o foco que deve ser seguido para conseguir dormir bem.
dicas para relaxar antes de dormir

O que este artigo aborda:

Como relaxar para dormir

Confira algumas dicas de como relaxar para dormir bem, e ter uma noite de sono tranquila e relaxante.

  • Descarregar a memória –  Assim como os computadores precisam fazer descarregamento de memória para não ficarem lentos, nós também precisamos deixar a nossa memória livre, para conseguir relaxar e dormir. Para fazer isso, não fique pensando nos compromissos que você terá no dia seguinte, anote todos eles em um bloco de notas, deixando a sua memória livre dos mesmos, como já estarão anotados, não há como esquecer.
  • Sem anotações próximas da cama – Não deixe bloco de anotações ou agenda próximos da cama. Isso por que ao tentar relaxar e deixar sua mente vazia, logo começam a surgir novas ideias, que você pode querer anotar, e acabar desconcentrando e perdendo o sono.
  • Criar ritual para dormir – Acostume o seu corpo que chegou a hora de dormir e relaxar. Isso deve ser feito através de coisas que você deve fazer toda vez que for dormir, como colocar a roupa de dormir, escovar os dentes, tomar um copo de leite, entre outras coisas. O ideal é fazer essas coisas sempre na mesma ordem, assim seu corpo saberá que é hora de dormir.
  • Concentre-se internamente – A última coisa a fazer é fechar os olhos e concentrar-se dentro da sua cabeça. Com os olhos fechados você vê tudo escuro, tente se concentrar nesta escuridão, e logo seu corpo vai relaxar e dormir. Isso dá mais certo do que se imagina.

Se você seguir estas dicas, dificilmente terá problemas para conseguir dormir.

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