terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 05:12:54
Mundo Atualizado Portal Útil

Publicado por admin em 31/03/2022 às 20:21.

Apesar de ser uma prática proibida hoje no Brasil, as operadoras ainda acham brechas na lei para vender aparelhos bloqueados. Celulares bloqueados são celulares em que os técnicos das operadoras colocam uma trava que impede o celular de reconhecer qualquer chip de telefone que não os da operadora em questão. Aprenda então como destravar celular de operadora caso seja necessário.

Isso quer dizer que, assim que você compra um celular, ele está preso a essa operadora para sempre. Caso você troque de operadora, uma prática que todo consumidor tem direito, você também terá que trocar de aparelho celular. Essa prática impede que o consumidor exerça seu direito de trocar de operadora caso o serviço da primeira não o esteja agradando, impede que o mercado flua com justiça e irrita qualquer um.

O Mundo Atualizado separou algumas dicas para você destravar o seu celular. Confira abaixo:

Como destravar celular de operadora

O que este artigo aborda:

Como destravar celular de operadora

Felizmente, podemos usar a tecnologia também a nosso lado e desbloquear celulares de operadoras que praticam essa injustiça. E se você pensa que desbloquear o celular é uma prática ilegal, pode ficar tranquilo, a Anatel fornece esse serviço, ou seja, você está apenas garantindo o seu direito por lei.

Tudo o que você precisa é pegar o código da Anatel em seu celular. O código da Anatel é sinalizado com o símbolo da Anatel e pode ser encontrado debaixo da bateria ou na caixa do celular. Todo celular vendido no Brasil deve ter esse código, se o seu celular foi comprado fora do Brasil e está bloqueado para operadoras estrangeiras, você vai precisar de outras formas mais complicadas de desbloqueio. Mas, acredite, o desbloqueio para o seu celular existe, é só procurar!

Com o código da Anatel em mãos, vá ao site da agência em anatel.gov.br, procure a opção Fale Conosco e entre nela. No Fale Conosco, acesse a opção Atendimento Eletrônico. Assim que você clicar nessa opção será levado a uma página diferente, mas segura. Faça seu cadastro lá, é um cadastro longo, mas vale a pena. Use seu e-mail verdadeiro, pois a Anatel irá lhe mandar informações de desbloqueio por esse e-mail. Depois de cadastrado, volte ao site e entre com o seu registro. Depois de entrar com seu nome de usuário e senha, volte ao Fale Conosco e cadastre uma solicitação.

Escolhe o serviço em telefonia móvel e em motivo, escolha desbloqueio, sub-motivo “do aparelho” e categoria “outros”. Um formulário irá se abrir e lá você deve inserir a operadora do seu celular e o IMEI, o número da Anatel (caso você não tenha achado o IMEI ainda, digite #06# que ele aparecerá).

A Anatel irá lhe mandar por e-mail, como proceder para desbloquear seu aparelho.

1

Pode ser do seu interesse

Site do Detran MG | Consulta multas e infrações

Site do Detran MG | Consulta multas e infrações

Sertanejo Universitário 2012 | Melhores Músicas 2012

Sertanejo Universitário 2012 | Melhores Músicas 2012

Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida

Como excluir sua conta do orkut

Como excluir sua conta do orkut

Como tirar print da tela do celular

Como tirar print da tela do celular

Como fazer CNH Popular Gratuita | Inscrição

Como fazer CNH Popular Gratuita | Inscrição