terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 22:12:08
Mundo Atualizado Portal Útil

Com tantas produções cinematográficas sendo lançadas anualmente, é natural que enquanto algumas experimentem um enorme sucesso, outras sejam um verdadeiro fracasso. Selecionamos alguns dos filmes que não deram certo no cinema:
5 filmes que não deram muito certo no cinema
1 – O PORTAL DO PARAÍSO ( HEAVENS GATE ,2002)
Esse filme é histórico. Não por sua produção, mas por seu resultado: rendeu um prejuízo de cerca de 97%. Isso mesmo, quase 100% de prejuízo financeiro! O diretor, Michael Cimino, tinha ganhado cinco Oscars por seu segundo filme, o The Deer Hunter, mas com esse foi a vez de perder. O orçamento foi de 44 milhões de dólares e a bilheteria foi somente de 1,5 milhões. O público não conseguiu assistir as três horas e meia do filme. Foi uma espécie de super produção que não deu certo.
2 – PLUTO NASH (THE ADVENTURES OF PLUTO NASH ,2002)
Eddie Murphy, que geralmente é garantia de sucesso de bilheteria, teve seu momento amargo. Esse filme constantemente é considerado um dos piores de toda a história do cinema. Ele vive um empresário que luta contra mafiosos espaciais para defender sua casa na Lua. O filme teve um orçamento de 100 milhões de dólares, mas só ganhou 4,4 milhões, ou seja, uma perda de 96%. Fracasso total.
3 – MONKEYBONE NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO (MONKEYBONE , 2001)
Com prejuízo de 93%, o filme mistura animação com atores reais para contar a história do cartunista Brenda Fraser, mas não agradou nem um pouco o público. Foi o último longa-metragem do diretor Henry Selic, que recentemente tem trabalhado em animações.
4 – RICOS, BONITOS E INFIÉIS (TOWN & COUNTRY ,2001)
O filme trazia um elenco com várias estrelas (Waren Beatty, Goldie Hawn, Andie McDowell, Charlton Heston e Natassia Kinski) e contava a história de casais de longa data em crise. Seu péssimo gerenciamento resultou num orçamento de 90 milhões de dólares e somente 6,7 milhões de bilheteria, e um filme tão simples como esse demorou três anos para ser concluído!
5 – A ILHA DA GARGANTA CORTADA ( CUTTHROAT ISLAND ,1995)
Ok, agora sim chegamos a um fracasso confirmado. O próprio Guinness Book listou esse filme como o maior prejuízo em números absolutos já dado a uma companhia cinematográfica. Não era pra menos: a produção levou a produtora Carolco Pictures à falência. Vários atores famosos se livraram da encrenca recusando o papel que sobrou pro Matthew Modine, entre eles Michael Douglas, Keanu Reaves, Liam Neeson, Jeff Bridges, Ralph Fiennes, Charlie Sheen e Michael Keaton. O fraco filme de aventura e piratas teve um orçamento de 92 milhões mas uma bilheteria de apenas 11 milhões.

1

Pode ser do seu interesse

Como superar um divórcio | Dicas

Como superar um divórcio | Dicas

Michael Scofield | Fotos de tatuagens

Michael Scofield | Fotos de tatuagens

Diário de Classe – O dia a dia de uma escola pública

Diário de Classe – O dia a dia de uma escola pública

Como Pedir Amostras Grátis na Internet

Como Pedir Amostras Grátis na Internet

Como tirar cheiro de cebola das mãos

Como tirar cheiro de cebola das mãos

Versões Diferentes da Música Rolling in the Deep

Versões Diferentes da Música Rolling in the Deep