terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 03:55:53
Mundo Atualizado Portal Útil

Publicado por admin em 18/05/2022 às 15:58.

A varanda é um dos espaços mais importantes de uma residência ou apartamento. Independente de seu tamanho e suas características, é certo que esse cômodo é muito flexível e pode ser aproveitado das mais diferentes formas, fazendo com que seja um desperdício caso você possua uma varanda em sua residência e não a aproveite de uma boa forma. Deste modo, confira no decorrer deste artigo algumas dicas de como decorar uma parede na varanda, o piso e tudo mais para torná-la agradável.

Varanda – Confira dicas e aprenda como decorar esse ambiente

O que este artigo aborda:

Decoração para varanda

As varandas possuem a capacidade de dar um toque especial na residência, é aquele local mais próximo da natureza com a presença do verde de plantas e flores, é o local onde você pode pegar um brisa ou um sol aproveitando o fim de tarde e descansando após um longo dia de trabalho e também receber amigos e familiares aos finais de semana. Tudo irá depender da forma como você irá decorar e dispor dos móveis neste local; confira algumas dicas de decoração para sua varanda a seguir.

• Jardim:

Plantas e flores são características de uma boa e aconchegante varanda, elas trazem mais vida, purificam o ambiente e aumentam sua sensação de relaxamento. Dependendo de sua varanda será possível até mesmo o plantio de árvores frutíferas como amoreira por exemplo.

• Madeira:

Caso você queira dar aquele toque mais leve e em contato com a natureza em sua varanda uma boa opção é apostar nos móveis de madeira/naturais, os mesmos se encaixam muito bem em varandas, podendo ser utilizados em mesas, cadeiras e espreguiçadeiras por exemplo.

• Lazer:

Que tal usar o espaço da varanda para criar um local de lazer e relaxamento? Você pode adicionar sofás, uma rede, puffs ou apenas algumas almofadas mais confortáveis distribuídas pelo chão, de aquele toque mais pessoal e aconchegante e utilize do ambiente para ler, meditar, praticar yoga ou apenas para ter aquele cantinho em casa para sentar e respirar um bom ar puro.

Varanda – Confira dicas e aprenda como decorar esse ambiente

Aproveite esse espaço para ter um momento de autocuidado consigo mesmo

• Iluminação:

Não esqueça de uma boa iluminação no local, ainda mais se sua varanda for grande e espaçosa, na varanda é recomendado que você use lustres e luminárias; caso elas não sejam uma opção pequenos abajures, lamparinas e até mesmo cordões de luz podem cair muito bem na iluminação.

Decoração para varanda de apartamento

Se você mora em um apartamento então sua varanda ou mais conhecida como sacada nesses casos costumam ser menores e terem algumas regras, deste modo, a decoração e utilização desse espaço acaba precisando de mais atenção. Confira algumas dicas de decoração para a varanda de seu apartamento.

• Jardins vertical:

Bom, você não ter um espaço maior não significa que ficará sem o verde de plantas e flores em sua varanda, a criação de um jardim vertical é uma excelente opção para varandas de apartamentos. O jardim vertical ocupa pouco espaço e ainda funciona como uma excelente decoração.

• Móveis dobráveis:

Invista em cadeiras e mesas que sejam dobráveis, conseguindo dessa forma otimizar o espaço do ambiente e o deixando mais versátil, utilizando tais móveis apenas quando necessário.

• Móveis e peças multifuncionais:

Procure por móveis que possam ser mais funcionais e terem mais de uma função no espaço; bancos por exemplo podem servir para se sentar e também como um apoio, puffs podem se torna uma pequena mesa de centro com o auxilio de bandejas.

• Móveis planejados:

Outra ótima forma de otimizar o espaço de sua varanda é fazer o investimento é móveis planejados; conseguindo desta forma aproveitar até os menores espaços que antes eram inutilizáveis.

Como decorar uma parede na varanda?

Uma das grandes duvidas que podem surgir na hora de decorar uma varanda se é: “como vou decorar uma parede na varanda?”, comumente, por ser um espaço externo as dúvidas acabam surgindo, porém, as opções para seu possível problema são diversos, confira:

• Jardim vertical:

O próprio jardim vertical que foi citado logo a cima poderá ser sua opção mais viável para decorar as paredes.

• Cores:

Se apenas deseja pintar então possui uma grande flexibilidade, não existem as cores ideais ou “certas” para se pintar uma varanda; o ideal aqui é você abusar das cores, faça uma mescla entre tonalidades mais fortes e outras mais claras, utilize dos móveis e objetos dispostos no ambiente para dar aquele contraste.

• Papel de parede:

Decorar uma parede na varanda é fundamental. Por que não apostar num bom papel de parede para o acabamento das paredes? Comumente, acreditam que fazer o uso de um papel de parede na varanda não é uma boa ideia pois por ser um ambiente externo e estar em contato com o tempo o papel de parede iria se deteriorar; porém, atualmente existem diversas tecnologias e papeis de parede que são ideais para o uso externo, sem que eles acabem estragando facilmente.

Procure por uma loja de papel de parede em Curitiba ou na sua região mais próxima e se informe sobre os modelos adequados para áreas externas; no caso de varandas algumas das estampas mais recomendadas são: tijolos, pedras, folhagem, azulejo e estampas geométricas.

• Quadros:

Caso sua varanda possua cobertura e não seja totalmente exposta as ações do tempo decorar as paredes com quadros também é uma excelente opção.

Varanda para receber amigos

Planejar e decorar sua varanda com o intuito de receber amigos e familiares é certamente uma das melhores formas de se aproveitar desse cômodo. Também chamada de “varanda gourmet” comumente ela possui algumas características diferentes das anteriormente citadas, aqui o principal objetivo é ter um espaço para receber seus convidados, algo que já não é possível na varanda de um apartamento por exemplo devido ao espaço exigido.

Agora, caso espaço não seja um problema para você, então disponibilizar da “varanda gourmet” para receber seus amigos e familiares será uma excelente opção, confira o que não pode faltar.

• Churrasqueira:

A churrasqueira se torna um item indispensável nesse estilo de varanda; porém, lembre-se que a presença de uma churrasqueira nesse espaço irá influenciar no restante da decoração, não é recomendado por exemplo a presença de muitos estofados ou plantas, uma vez em que a fumaça deixada pelo churrasco poderá se fixar nos mesmos.

• Eletrodomésticos:

É recomendado que a varanda seja equipada com alguns eletrodomésticos mais essenciais, como geladeiras, freezers e fogão; dessa forma você não precisará ficar entrando em sua residência o tempo inteiro para realizar as atividades.

• Bar:

O que melhor que um pequeno bar para complementar o seu ambiente? Pequenas estruturas de madeiras, estantes, freezers… existem diversas formas de você disponibilizar bebidas aos seus convidados, indo desde a cerveja até uma taça de vinho em momentos mais especiais, e o melhor, podendo contar com uma boa vista e um espaço mais fresco para a ocasião.

• Móveis:

Uma vez em que sua varanda se tornará um local para o churrasco ou um simples local para receber convidados, lembre-se de disponibilizar móveis suficientes, disponibilize uma mesa, bancadas, cadeiras e bancos; permitindo que todos ali possam se acomodar e curtir o espaço.

Varanda – Confira dicas e aprenda como decorar esse ambiente

1

Pode ser do seu interesse

Como saber se o ovo está bom?

Como saber se o ovo está bom?

Como criar seu Blog

Como criar seu Blog

Como Pedir Amostras Grátis na Internet

Como Pedir Amostras Grátis na Internet

Anonymous Manda Aviso: Próxima Vítima Será o Facebook

Anonymous Manda Aviso: Próxima Vítima Será o Facebook

Nova Camisa do Corinthians 2012

Nova Camisa do Corinthians 2012

O Constrangedor momento de conhecer os Sogrões

O Constrangedor momento de conhecer os Sogrões