quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 08:42:39
Mundo Atualizado Portal Útil

Aprenda a tratar cravos e espinhas – Os cravos e as espinhas aterrorizam os adolescentes e é uma das mais temíveis consequências da puberdade, isto porque é na puberdade que as glândulas sebáceas aceleram a produção de oleosidade acarretando no entupimento dos poros e com isso fazendo surgir espinhas e cravos sob a pele.

O que este artigo aborda:

Cuidados que podem evitar a formação dos cravos e espinhas:

Existem alguns cuidados que podem evitar a formação dos cravos e sua inflamação que acarreta no surgimento das espinhas, e seguindo corretamente as dicas que daremos a seguir você poderá alcançar uma grande melhora no seu problema de acne sem precisar do auxilio de tratamentos específicos.
Primeiramente é necessário lavar o rosto pelo menos ao acordar e antes de dormir, retirando as impurezas e resíduos que possam se acumular nos poros. A limpeza matinal da pele serve para remover a oleosidade que durante a noite as células costumam liberar, bem como suas impurezas e toxinas.
Como tratar?
Esporadicamente realize limpezas de pele, para remover cravos e espinhas, finalizando sempre com uma esfoliação. Procure realizar a limpeza de pele sempre em clinicas especializadas com profissionais gabaritados, evitando que a remoção mal feita espalhe a inflamação.
Sempre tonifique sua pele, dessa forma você acalma e equilibra o processo de oleosidade, mas lembre-se de utilizar sempre tonificantes livres de álcool.
É muito importante que sua alimentação seja saudável, por isso consuma muitas frutas, fibras, e cereais.

Tratamentos Clínicos

Existem diversos tipos de tratamentos clínicos para a acne, e os médicos dermatologistas normalmente costumam tratar a acne utilizando-se de remédios a base de antibióticos, ácidos, e até mesmo hormônios. Para cada tipo de pele e grau de acne existe um tratamento específico, e pra saber qual é o mais adequado para o seu caso somente consultando um médico especialista.

Tratamentos Caseiros

Também são conhecidas algumas receitas caseiras para a eliminação de cravos e espinhas. A seguir você irá conhecer uma receita de máscara para tratamento de espinhas, os ingredientes são fáceis de encontrar e sua preparação é bem simples.
Ingredientes:
02 Colheres de sopa de argila medicinal
1/2 Colher de enxofre
250 Ml de água
01 Colher de Camomila
Modo de preparo:
Inclua em uma panela os ingredientes acima e ferva água antes de tudo, feito isso inclua o enxofre, a camomila e a argila. Aguarde a mistura atingir a temperatura morna, e aplique sob a pele deixando agir por 15 minutos. Depois retire e hidrate sua pele normalmente.

1

Pode ser do seu interesse

Sapatos Masculinos Calvin Klein 2012

Sapatos Masculinos Calvin Klein 2012

Unhas Decoradas 2012 | Fotos de Modelos

Unhas Decoradas 2012 | Fotos de Modelos

Sucos para perder gordura

Sucos para perder gordura

Produtos para Cabelos Cacheados

Produtos para Cabelos Cacheados

Produtos para emagrecer natural

Produtos para emagrecer natural

Como evitar estrias na gravidez

Como evitar estrias na gravidez